sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sobre dormir de conchinha.

Tem uns pensamentos que passam pela minha cabeça não sei bem vindos de onde, mas enfim.
Um deles, bem antigo inclusive, é sobre dormir de conchinha.
Eu sempre quis saber qual o prazer da pessoa que fica do lado de fora, a que abraça.
Porque até então, que eu me lembre, nunca tinha experimentado essa posição.
O que eu sei é que quem é abraçado sente proteção, segurança, aconchego e amor.
Sente que pode confiar, relaxar, fechar os olhos porque tem alguém guardando as suas costas, único lugar que nossos olhos não alcançam. Pois bem, isso não é novidade para mim.

Faz uns dias que as noites aqui em casa estão mais agitadas porque estou tirando a mamadeira da madrugada. Não me lembro bem como nem quando isso aconteceu, mas algum dia, tempos atrás, Maria Beatriz me pediu a primeira mamadeira fora do horário e eu dei, não me lembro porque.
Daí para frente ela não parou mais, claro.

Agora é assim, ela acorda, me pede a mamadeira eu digo que ela já mamou e ela começa a chorar.

O primeiro dia foi o que ela chorou mais e acordou mais vezes.
Quando consegui acalmá-la no meu colo ela estava super acordada, com aquele suspiro de quem está se recuperando de uma crise de choro. Meu coração ficou pequenininho de dó!

Maria Beatriz mais calma, fomos para a caminha dela.
Deitei e ela imediatamente grudou as suas costas em mim e assim ficamos deitadas, juntinhas, dormindo de conchinha.

Enquanto eu fazia carinho nela, e ela em mim, percebi que essa dúvida estava sanada.

Quem abraça dá proteção, segurança, aconchego e amor.
Diz com esse gesto que a pessoa pode confiar e relaxar porque você está zelando por sua tranquilidade.
E a felicidade que invadiu o meu coração por poder dar/dizer tudo isso a minha filha foi imensa.
Nem me importei em estar com as minhas próprias costas descobertas naquele momento, nem me lembrei disso na verdade.
Confesso que me senti a pessoa mais poderosa e mais forte do mundo.
Uma leoa protegendo a cria.
Me senti mãe da minha filha.

Dar é muuuito melhor do que receber.

2 comentários:

  1. Parabens pelo novo blog.

    Pq vc nao passa os seus textos do outro pra ca?

    Muito sucesso!!!

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  2. Realmente dar é muito melhor do que receber. Eu também adoro inverter as posições, ficando eu a proteger os meus bebês assim.

    Abraços, bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui. Sua opinião é muito importante sempre!