terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dica de grávida, por Ana Amaral

A Julia, minha cunhada, amiga e madrinha da Maria Beatriz, me pediu para falar de cuidados de beleza durante a gravidez.
Eu topei. Mas fiquei pensando que só eu falando sobre o assunto ia ficar muito pobrinho.
Então convidei vááárias mamis para darem suas dicas, mas me esqueci que mulher fala, ou nesse caso escreve, pra caramba! Então, vou dedicar um post a cada uma delas.
Também porque elas merecem.
Ah! E se você estiver lendo esse post e quiser mandar suas dicas, me escreve.

Hoje sou eu, e a partir de amanhã, minhas amigas.
Então vamos lá!

"Quando a minha barriga começou a crescer eu fiquei com muita coceira perto do umbigo e começou a descamar. Aí corri para a minha dermatologista e foi a melhor coisa que eu fiz.
Ela me indicou o creme anti estrias da Gerare, especial para grávidas. Eu passava duas vezes por dia, às vezes 3, dos seios até os joelhos, frente e verso, sem economia. Me lembro que o frasco não durava um mês.
Comprei por conta própria o hidratante da mesma linha para braços e pernas. Duas vezes ao dia também.
Usei os mesmos produtos até voltar ao meu corpo normal, just in case.
Não fiquei com estrias e as minhas celulites são as mesmas de antes.

Eu fiz hidro no começo da gravidez. Fiz naquelas porque nunca fui de exercício. Então, acho que não teve efeito algum.
Fora isso eu me alimentei muito bem, muito mesmo. Não sou de refrigerante e doces o que já ajuda bastante. E comia sempre de 3 em 3 horas. Só teve um mês que enfiei o pé na jaca e saí do consultório chorando porque levei a maior bronca da minha médica. Tinha engordado 4 quilos!!! Descontrole total.
Minha filha nasceu de 8 meses e eu até então tinha engordado 10 quilos.


Seis meses e meio de barriga!

Não tive problema de cabelo caindo e nem unha fraca, nem na gravidez e nem quando estava amamentando, o que fiz por 4 meses. Eu tomava uma vitamina, Mater Folic, na gravidez e continei tomando depois que a Maria Beatriz nasceu.

Meus pés também não incharam, talvez seja porque não chegamos ao nono mês.

Fora isso, muuuita água. E descanso. Sempre que possível, é bom ficar deitada, com os pés pra cima mesmo.
Tive a Maria Beatriz com 30 anos.
De um parto cesárea beeem agitadinho. Mas isso é assunto para um post inteiro.

Ah! Antes que eu me esqueça: sempre tire fotos totalmente ou um pouco de lado. A gente fica muito estranha barrigudona e de frente. Nóia minha, mas enfim, não custa alertar."

Não deu tempo de fazer aquelas fotos todas produzidas porque a Maria Beatriz foi apressada. Fiquei esperando até pertinho da data prevista porque queria um barrigão enorme. Não foi uma boa idéia. 

Por Ana Amaral
Mãe da Maria Beatriz, 1 ano e 7 meses.

2 comentários:

  1. adorei suas dicas,mas ñ vou precisar mais, espero,rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Mesmo não sendo mãe, e não pretendendo ter filhotes já, adoro ler seu blog! Sugeri esse tema, pq no meu caso, se eu estivesse grávida seria a coisa que mais me preocuparia no quesito "beleza" hahahaha... Mooorro de medo das estrias e acho que as futuras mamães tb!
    Bjos
    Julia

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui. Sua opinião é muito importante sempre!