terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Se cuidar faz bem!

Eu sempre me maquio antes de sair de casa. Para qualquer lugar que eu vá.
Faz parte do meu ritual diário: banho de manhã e maquiagem.
Só depois dessas etapas cumpridas me sinto mulher e pronta para enfrentar o dia.

Por outro lado, sou meeega alérgica. Mega!
E de uns tempos para cá meus olhos começaram a reclamar da carga diária de rímel e corretivo.
Tive que abandoná-los.
Fiquei chateada, mas enfim, não estava dando certo mesmo.

Aí o tempo foi passando e eu percebi que passei a não tomar mais meu banho de manhã.
Humm.
Aí o cabelo começou a ser preso de qualquer maneira porque não fica limpo se eu não lavo todos os dias.
As havaianas tornaram-se a minha única opção de calçados (ok, o calor ajuda e eu uso havaianas com certa frequência, mas mesmo assim).
Os vestidos foram esquecidos. A bermuda jeans rasgada virou a minha amiga de todos os dias.
Ou seja, eu estou um relaxo!

Tudo bem, não estou trabalhando, meu único compromisso é levar e buscar a Maria Beatriz na escola.
Não preciso ser tão exigente comigo nessa fase mas mesmo assim, essa não sou eu.

Eu me arrumo para o trabalho? Sim.
Me arrumo para o meu marido? Sim.
Me arrumo quando vou a algum evento social? Sim.

Mas primeramente e fundamentalmente me arrumo para me sentir bem comigo mesma.
Porque eu gosto de olhar no espelho todas as manhãs e sentir que eu já comecei o dia me cuidando.
Prestando atenção em mim.

É importante a gente ser vaidosa, na medida certa.
Escolher a roupa com cuidado. Tentar um penteado diferente.
Não é frescurinha de menina não!

É cuidando da gente que conseguimos cuidar do outro.

Meu homeopata (que é totalmente contra maquiagem, obviamente) me disse na minha última consulta que a mulher é o alicerce da casa, a coluna principal. Se ela não estiver bem, o resto todo desmorona.

E não é??

Eu poderia continuar na minha fase relaxo.
Mas poxa vida, eu gosto tanto de me cuidar.
Me sinto mais disposta, mais viva.
E claro que mais bonita.
E muito mais feliz!

Então, em busca da solução do problema fui até a Clinique, famosa por garantir que seus produtos são mais que anti alérgicos, cada um deles é testado 7200 vezes conforme a simpática consultora me informou, incansavelmente.
E não é que deu certo?

Lições aprendidas:
-não dá para deixar de se cuidar. seja qual for o seu ritual, conserve-o.
-nós alérgicas temos que deixar a preguiça de lado e ir em busca do que realmente dá certo. não adianta enganar o nosso organismo.
-geralmente produto bom é um pouco mais caro. não tem jeito... :) mas a gente MAIS que merece!!!

Um comentário:

  1. Quando uma mulher se cuida e se arruma, ela se sente segura para conquistar o que quiser, mesmo que seja sua própria auto estima...
    Adorei!!! Carolina Amaral

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui. Sua opinião é muito importante sempre!