segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dica de grávida, por Rogeria Thompson

Dica de cuidado com a beleza durante a gravidez: eu usei muito um óleo da Vitaderm na barriga, não bebia refrigerante e açucar só das frutas (na 1ª gravidez rsrsrs).

No pós parto, eu usei calcinha grandona tipo cinta, por indicação da minha mãe, pra barriga não ficar caída.

Eu sou de Belford Roxo, RJ, chamada de Baixada Fluminense, hoje tenho 40 anos (aí q medo!), tive minha filha com 29 anos e o menino com 31 anos, por isso não pude ter crise quando entrei nos 30, mas em compensação agora nos 40...
          Quando engravidei a primeira vez li bastante, assinava a Crescer e segui muitas dicas, entre elas a de evitar o açucar pra meu próprio benefício e do bebê também, como já citei usava o óleo da Vitaderm todos os dias, todos os dias mesmo, na barriga, e conversava com o bebê pra que deixasse minha barriga exatamente como encontrou. Eles foram obedientes, não tenho estrias.

           Eu engordei 12 quilos na primeira, mas como estava abaixo do peso foi tranquilo, fiquei ótima, não inchei e nem tive pressão alta.
           Não fiz exercícios, pois já não tinha o hábito antes de engravidar então o médico não achou recomendável.
           Eu sou muito descolada com esse lance de beleza, talvez não seja a mais indicada pra dar dicas, pois nunca pintei meu cabelo, não frequento salão de beleza, minha unha e depilação faço em casa já que fiz curso de depiladora, manicure e estética, não exerço nada disso, mas uso pra meu próprio benefício.

           Quando engravidei do segundo foi um susto, tem até o meu relato no site da Rede Mulher e Mãe, confesso que foi tudo diferente, bebia refrigerante, comia doces e tal, mas mesmo assim não engordei muito, emagreci muito após o parto, pois a amamentação contribui e muito pra isso, Daniel mamou até os 3 anos.
          Na segunda gravidez meu cabelo caiu muito e perdeu todos os cachos, mas não precisei fazer nada em especial e o cabelo voltou ao crescimento normal.

         Confesso que não senti diferença entre as duas barrigas, brinco que se tivesse muito dinheiro teria mais filhos, eu passo super bem, sem enjôos, sem pressão alta e sem contar que o parto é numa rapidez de dar gosto...

        Desculpe se não tenho muitas dicas, mas foi o que realmente fiz, hoje eu peso 58kg, estou notando uma barriguinha, mas todo mundo fica com raiva de mim, pois sou magra, mas eu sei bem aonde que tá apertando, rsrsrs. Acredito que os cuidados que temos ajudam muito, mas a genética é de máxima importância e eu herdei uma genética boa, graças a Deus.

       A dica de não comer açucar é demais eu gostei e ainda consegui que as crianças ficassem longe dele até os 2 anos, vale a pena.
       Ah! Eu segui o resguardo direitinho, mesmo sendo parto normal e estando me sentindo super bem, minha mãe falou que era pra eu respeitar o resguardo de um mês que eu só ganharia, hoje vemos as mulheres não respeitando nem uma semana.
  
Lembrei que Suzana também nasceu antes dos 9 meses, foi uma correria só e eu não tomava a vitamina Materna indicada pelo médico, pois tenho problema pra engolir comprimidos grandes e ela era e-nor-me, descia devagar e deixava um gosto horrível na minha boca...toda consulta era a mesma coisa, uma bronquinha do médico,mas de nada adiantava...

Adorei escrever pra você, já que quase não escrevo no meu blog.

Por Rogeria Thompson (nome de artista, né?)
Mãe da Suzana, 10 anos e do Daniel, 8 anos.
Escreve (pero no mucho) no blog http://umespaoprachamardemeu.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Hahahahaha, nome de artista é ótimo,rsrsrsrs o nome é do maridex, ele fica procurando os Thompsons nos filmes de Holywood, aí brinco dizendo q são os Silva da Inglaterra...que me perdoem os Silva, nada contra, só uma brincadeira,hein??

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui. Sua opinião é muito importante sempre!