terça-feira, 31 de maio de 2011

Eu e minhas bolsas

Ando bem saudosa do meu bloguinho. Mas também sem tempo/ ânimo para ele.
Até que uma amiga láááá de Londres me disse que estava com saudades e resolvi que tenho que voltar a ter o hábito de escrever.
Porque eu gosto e me faz bem.

Criei coragem e aqui estou eu. Meio sem assunto, confesso. Porque ter assunto também é um hábito.

A Maria Beatriz já cresceu tanto nesse meu tempo de abstinência que seria loucura tentar resumir toda as suas conquistas em linhas.
Ela é já uma menina, como ela mesmo diz. Já tem seu lugar no mundo como um ser pensante. E sim, parece que ela saiu da minha barriga ainda ontem.

Mas voltando a este post, a verdade é que pensei um pouco e esse meu tempo off acabou virando o assunto.

Voltei a trabalhar – fora – no final de abril. Depois de 3 meses de sabático foi uma bela mudança e acho que passei, ou passamos todos lá em casa, por um período de adaptação.
Afinal, isso é o que a gente mais faz na vida – se adapta.

Eu estou muito feliz, achei um emprego bacana, com pessoas legais, faço o que eu gosto. Era o que eu queria.
Mas a sensação que eu tive quando voltei a ter hora para sair de casa foi a de que eu estava trocando de bolsa. Uma grande e espaçosa por uma bem pequena, tipo de festa.
E tive que fazer umas manobras para fazer caber todas as minhas coisas nessa nova pequena bolsa. E não foi de primeira que eu consegui fechá-la não.

Nas primeiras semanas me atrapalhei com as compras do super, que eu costumava fazer de tarde.
A minha neurose com horário me fez perder o humor com o marido e filha muitas e muitas manhãs. E com o trânsito no final do dia.
Vou falar que até escolher roupa era confuso. Veja bem, tinha dias em que eu ficava de havaianas e moletom, essa realmente não era a maior das minhas preocupações.
A disponibilidade para imprevistos eu também não tinha mais. Maria Beatriz ficou em casa uma semana com estomatite, tivemos que fazer um revezamento entre minha mãe, meu marido e eu. Sim, ainda bem que isso é possível.

Não estou reclamando não. E nem acho que essas mudanças sejam ruins. Eu sou um ser que trabalha fora, isso é indiscutível e eu gosto da minha vida assim.
Mas mudanças são mudanças e a gente tem um tempo de adaptação à elas.
Cada um tem o seu e acho que o meu durou até agora.

A parte boa é a que a gente sobrevive.

Nesses tempos atuais o café e o sabão de lavar roupa não acabam mais no meio da semana. Eu sei que tenho que resolver isso antes de segunda-feira.
Já temos o esquema montado para sair de casa no horário sem estress.
As peças de roupa se jogam do armário, já combinadas entre si.
E os imprevistos, bem quanto a eles, a gente tem que saber se adaptar, sempre.
Essa parte não tem muito jeito não…
Ainda bem que existem vários tamanhos de bolsa.

2 comentários:

  1. A arte de adaptar-se é algo que as mulheres, em especial as mães, sabem exercer muito bem. Q bom que voltaste a trabalhar, isto é muito bom e nos situa no mundo dos adultos novamente. Quanto as bolsas, é bom mesmo ter uma de cada tamanho, vai saber o que mais (ou menos) vamos precisar carrgar?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que vc tem vários tamanhos de bolsa e, o mais importante, consegue usá-las muito bem. Pode ter certeza disso. E quando algumas coisas caírem da bolsa, enquanto Deus deixar, eu estarei aqui pra recolhê-las, com muito amor.Beijinhos.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui. Sua opinião é muito importante sempre!