quinta-feira, 3 de março de 2011

Por Fernanda Gialluisi, mãe da Laura.

Tentei engravidar por 1,5 ano. Quando dei uma desencanada, óbvio, engravidei. Mas foi na melhor hora possível...Dizem que "Deus sabe o que faz".
Primeiro aquela alegria absurda, choro, vontade de contar pra todo mundo. Algumas semanas depois, os hormônios começaram a bagunçar e o enjoo veio com tudo!! Não sei se algum dia vou conseguir suportar novamente cheiro de sabão em pó...urgh!
 
O mal estar no início é tão grande que eu me culpava por não estar tão feliz quanto "deveria". Fiz umas sessões de terapia e vi que era super normal...Ajudou muito.
Mesmo sem comer direito, o corpo mudou e nenhuma roupa mais entrava. A pancinha no começo parece pança de chopp; aquela que as pessoas não te reconhecem como grávida mas sua calça 38 não entra mais nem na coxa e uma regatinha justa fica ridícula.

32 semanas de barriga.

O 5 e 6 mês foram bons, me sentia bem e comi como louca. Engordei 6 kilos!!! Só aí que a barriga começou a ficar bonita...Mas pra ser sincera, não me achei bonita em nenhum momento!
Foi aí que deu vontade de sair com um cartaz pendurado escrito: "menina, primeira filha, Laura, para o final de março..." Jesus, todo mundo pergunta e faz comentários muitas vezes inconvenientes. O ultimo foi de uma desconhecida: " Nossa, vai nascer pequeno seu bebe, hein?!" (A Laura tá no tamanho ideal, mas como sempre fui muito magra, não tô enorme). Sem noção!!!
 
Agora tô com 36 semanas, super feliz, ansiosa e com quartinho pronto esperando a Laurinha. Dizem que quando nasce o bebê, as mulheres tem uma espécie de "amnésia" de tudo que passaram de ruim na gravidez e logo querem outro (!!!). Imagino que deve ser a melhor coisa do mundo ter o bebê nos braços mas, SINCERAMENTE, não vi nenhuma poesia na gravidez. Não sei como meu marido tá aguentando meu mau humor...Como tenho dito : "O Saraiva teve aula comigo." Afff...
 
Fora a vida sexual (ou a falta dela) durante a gravidez...Na amamentação dizem que é pior. Aliás, acho que esse assunto merece um tópico específico. Dá bastante pano pra manga... 
 
Por Fernanda Gialluisi, mãe da Laura que chega no final do mês.

4 comentários:

  1. Fê, vc vai ver oq é mau humor quando for amamentar... a madrugada é terrível. Eu te aconselho a arranjar alguma distraçao para durante os 40 minutos intermináveis na madrugada. Eu por exemplo, pego o celular e fico lendo as mensagens do dia anterior do facebook. Quando nao tenho mais oq fazer, vou olhando as fotos de todos os amigos. Ou entao, fico contando para alguns amigos mais proximos como foi o dia anterior com o Luiz Eduardo. Procurar coisas no You tube tb funciona.
    Alguma distracao vc vai ter que arranjar, pois o começo é fogo. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. é, amamentar de madruga não é moleza! ainda mais no inverno. eu amamentava em pé com medo de dormir.
    mesmo assim, durmi duas vezes sentada na poltrona com a maria beatriz no colo.
    sorte que ela estava tão encaixada que não caiu.

    para mim, foi a parte mais difícil. controlar o sono. mas depois a gente acostuma tanto que eu acordo mesmo se ela não acordar. e acho que se eu dormir uma noite inteirinha vou ficar mole no dia seguinte. hahahaha

    #vidademae, meninas!

    ResponderExcluir
  3. Imagino...Pior que ler acho que dá mais sono ainda! Vou pedir pro Pedro ficar me cutucando. mais uma vez, COITADO!! rsrs
    Me tirem uma dúvida: a gente fica cheirando leite/ coalhada??? hahaha

    ResponderExcluir
  4. Fê!!!! Olha, pode apostar que o cheirinho coalhada fica sim...vc vai ver....qdo amamenta o primeiro seio, vc sente no outro umas puxadinhas no bico e sai um pouquinho, ou um poucão de leite e suja tudo...uma dilicia...às vezes vc tem que trocar fralda, fazer arrotar e qdo vê aquele lelitinho secou e o cheirinho ficou...
    Mas olha, (eu sei que é clichê, mas é verdade)vc vai olhar nos olhinhos dela e sentir uma coisa, que até então nunca sentiu, e sei lá...até arrepia, um AMOR sem limites...então tudo compensa!!!! E qto ao sono...afffff até com isso a gente acostuma, a Maria luisa está com 2 anos e até hj eu ñ durmo direito!
    Boa sorte, me avisa, heim....e tudo de melhor para a Laurinha! :)
    Bia

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui. Sua opinião é muito importante sempre!